Domingo de exercícios e cidadania no Projeto Via Esporte

Trecho da avenida Arthur Bernardes é fechado nas manhãs de domingo para garantir à população uma alternativa para a prática de atividade física ou lazer.

Diversas famílias e grupos de amigos aproveitaram este domingo (11) para praticar atividades físicas no projeto Via Esporte na avenida Arthur Bernardes, da Fundação Municipal de Esportes (FME). Criado em maio do ano passado, o projeto consiste no fechamento de trecho da avenida das 7h30 às 13h30 aos domingos para garantir à população um espaço alternativo e seguro para corrida, caminhada, patinação ou até mesmo descanso. No local foram recebidas doações para moradores de Morro do Coco afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Fábio Zacarias sempre que pode vai ao trecho da avenida Arthur Bernardes para se exercitar. “Geralmente a gente junta um grupo para fazer corrida. Aí também trazemos frutas, água. Tem sido bastante legal. Um projeto muito bom”, comentou.
A recepcionista Camila Gomes, de 37 anos, também tem aproveitado o projeto para fazer caminhadas. “Com a via sem fluxo de trânsito, a gente fica mais tranquilo para caminhar. Também dá para trazer as crianças. Além de praticar atividades físicas, tem sido um espaço para o lazer muito bom também”, disse.
O Via Esporte da Arthur Bernardes acontece todos os domingos no trecho entra a BR 101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão), que é fechado pela Guarda Civil Municipal, e tem o apoio da iniciativa privada como Unimed Campos, MRV Engenharia e NET. O projeto ainda conta com suporte da secretaria municipal de Saúde, que cede uma ambulância.
A campanha de doação da FME para arrecadar mantimentos para as famílias de Morro do Coco mobilizou diversas pessoas. O representante comercial Henrique Monteiro, 49 anos, soube da campanha pela televisão e levou roupas, calçados, feijão, entre outros produtos. “Ajudar quem precisa nunca é demais. Então, estou contribuindo com aquilo que posso”, disse o morador do Parque Leopoldina.
O grupo Amigos Corredores também colaborou com a campanha. “Todos os domingos estamos por aqui e hoje ajudamos nessa campanha de doação para que as famílias de Morro do Coco possam se recuperar o quanto antes”, disse Antônio Olegário, integrante do grupo.
As famílias que foram afetadas pela forte chuva que caiu na região estão sendo amparadas pela secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social e pela Defesa Civil. Os órgãos entregaram neste final de semana cestas básicas, cobertores, colchonetes, água e outros mantimentos. Quem quiser realizar doações, também pode entregar na sede da secretaria de Desenvolvimento, que fica na Travessa Santo Elias, 46, no Jardim Carioca, em Guarus.
Fonte: PMCG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*