Flamengo perde para o Macaé e é ultrapassado pelo Vasco

Pela primeira vez na história o torcedor macense pôde assistir sua equipe derrotar o Flamengo. Neste sábado (10/03), o Leão do Norte Fluminense derrotou os rubro-negros no Moacyrzão pelo placar de 1 a 0, gol de Lepu.

De olho na Libertadores, o Flamengo resolveu jogar com um time misto, com vários de reservas e garotos. Carpegiani mandou só Diego Alves, Jonas e Paquetá a campo dentre os jogadores que vêm sendo titulares da equipe. Com Vinícius Júnior titular, o time até começou bem, com várias jogadas de efeito e até com um chute na trave. O rubro negro possuía domínio na posse bola, domínio, no entanto, não significa gol.

Macaé venceu o Flamengo, acabando com tabu
Macaé venceu o Flamengo, acabando com tabu, foto: Gilvan de Souza (CRF)

Aos 19, depois de grande lançamento de Pipico, nas costas do volante Cuellar,  Lepu chutou rasteiro e Diego Alves, atrasado, não conseguiu defender. O nervosismo tomou conta e o time ainda teve o zagueiro Léo Duarte expulso aos 26 após falta dura em Igor João, perto da área. A partir daí, a tática rubro-negra não existia mais e o Macaé até podia ter ampliado, mas Diego Alves, dessa vez, salvou a equipe carioca.

Com o resultado, o Fla segue com nove pontos, perdendo a liderança do grupo na Taça Rio para o Vasco, que venceu o Madureira neste sábado e foi a 10.

O Macaé, acabou com o tabu e aliviando-se na luta para não “cair” para a Seletiva do ano que vem. O time do norte fluminense, que briga para se manter na Série A sem precisar da seletiva, soma cinco pontos na Taça Rio, mas não tem mais chances de classificação.

 

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 0 FLAMENGO

DATA E HORA: 10/3, às 19h
LOCAL: Moacyrzão, Macaé (RJ)
ÁRBITRO: Rafael Martins de Sá (RJ) 6,0
CARTÕES AMARELOS: Luiz Felipe (MAC); Paquetá, Léo Duarte e Pepê (FLA)
CARTÃO VERMELHO: Léo Duarte (FLA);
LOCAL: Moacyrzão, Macaé (RJ)
PÚBLICO/RENDA: Não divulgados.
GOL: Lepu, 18’/2º (1-0);

MACAÉ: Luis Cetin; Admilton, Igor João e Vladimir; Marcelo, Julio Cezar (Gedeyl 43’/2ºT), Charles (Luiz Felipe 33’/2ºT), Lepu e Luis Felipe (Luiz Felipe 33’/2ºT); Pipico e Edinho (M. Barcelos) 33’/2ºT).T: Josué Teixeira.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Thuler e Trauco; Jonas (Cuéllar, Intervalo), Willian Arão e Lucas Paquetá (Pepê, Intervalo); Geuvânio (Lincoln 23’/2ºT), Vinicius Jr e Felipe Vizeu T: Carpegiani.

 

Por: Redação (Nosso Esporte RJ)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*