Nilson Campos é bicampeão e Gabriela conquista o título feminino do II Saldanha Open de Tênis

O final de semana foi intenso e com muito tênis no Clube de Regatas Saldanha da Gama com as finais do II Saldanha Open de Tênis. Na manhã deste domingo (11) foram disputadas as finais da categoria Masculina Classe C e Feminina. Com boa presença de público na quadra coberta do clube, Nilson Campos se sagrou Bicampeão do Torneio na Classe C e na categoria feminina Gabriela superou a atual campeã, Luciana, e conquistou o título.

Nilson Campos domina Márcio e é Bicampeão

Nilson Campos entrou em quadra as 10h da manhã em busca do bicampeonato do torneio contra um adversário muito raçudo, Márcio, que veio de dois super jogos contra Fernando Loureiro e Carlos Henrique, quando teve que se superar para vencer os jogos no set desempate, enfrentou o atual campeão em um ótimo jogo mas não resistiu a precisão de Nilson e acabou derrotado por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.

Nilson recebeu o seu troféu de bicampeão das mãos de Jorge Miranda, vice presidente do Saldanha, enalteceu o nível dos jogos do torneio e agradeceu a todos da organização e patrocinadores do torneio.

– Foi muito bom, adoro jogar aqui nesse clube onde praticamente fui criado a mais de 40 anos, o nível do torneio foi mais alto que o último e fico muito feliz por ter chegado e ter ganho esse troféu, quero parabenizar o Joaquim, o Tiago, todos os envolvidos na organização, os patrocinadores e a presença do público, que é muito importante para todos aqui no Saldanha.

Gabriela supera Luciana e conquista o título na categoria Feminina

Pela categoria feminina, Gabriela e Luciana fizeram um belo jogo. Luciana, que é natural de Natividade, já havia entrado em quadra cedinho pelas semifinais, superando Michele por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10/6, viu em Gabriela uma adversária a sua altura na decisão. Com belos ralis no jogo, com Gabriela mostrando muita concentração e forçando bastante o jogo, a partida foi se desenhando a favor da Campista que venceu o primeiro set por 6 a 4. No segundo set o panorama foi o mesmo, Gabriela fechou o set novamente por 6 a 4 e o jogo em 2 sets a 0, se tornando a nova campeão do Saldanha Open.

Gabriela se emocionou com a conquista agradeceu a todos e dedicou o título a seu pai Almir, que é professor de tênis e seu treinador.

– Essa vitória pra mim é muito importante, depois de quase dez anos sem jogar voltar e conquistar o título, temos dificuldade em encontrar parceiras para treinar o que torna a preparação mais difícil, é muito gratificante, quero agradecer a todos do Saldanha que sempre nos recebe muito bem e quero dedicar esse título ao meu pai, que é professor de tênis e ficou um tempo parado por problema de saúde, esse troféu é dele.

 

O Saldanha Open, que começou a ser disputado no segundo semestre de 2017 com todas as categorias, teve o patrocínio da Total Solar Energia, Laboratório Plínio Bacelar, Mirna Rangel Nutrição Personalizada, Academia Fitness e Cia, Mult Marcas e Fames, teve também apoio de Dadi Alimentos, Wake Comunicação Estratégica, Mayara Carvalho Arquitetura e Interiores, além da cobertura exclusiva do Nosso Esporte RJ. O torneio volta em abril com a Classe B masculina.

Confiram a galeria de fotos dessa edição Classe C masculina e a Categoria Feminina.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*