Vôlei do Paraesporte conquista segundo lugar nos Jogos Cariocas

Equipe de jovens atletas do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes de Campos, se destacou na modalidade 4 x 4.

A equipe de vôlei de praia do Projeto Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes, conquista o segundo lugar no Oi Jogos Cariocas de Verão 2018, neste sábado (10), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O time é formado pelos atletas Jean Vitor Ferreira, Emanuelle Souza, Everton Ferreira Soares e Letícia Carvalho Maciel, estes dois últimos atletas parceiros unificados. O título de campeão ficou para a equipe RED, do Rio de Janeiro, e o terceiro lugar para a equipe da Aqua Fitness.
Para o coordenador do projeto Paraesporte, Fabio Coboski, participar dos tradicionais Jogos Cariocas de Verão já era uma vitória.
— Vale ressaltar que jogamos com uma equipe formada por homens e, mesmo assim, o jogo foi equilibrado e mostrou que nossa equipe vem conquistando espaço. Além do mais, serve como preparação para os jogos nacionais das Olimpíadas Especiais Brasil, que vão acontecer em abril, em São Paulo — concluiu Coboski.
Para a jovem atleta Emanuelle Souza, o jogo foi muito positivo. “Conseguimos colocar em prática tudo que treinamos e, apesar do nervosismo, ficamos com o título de vice-campeão”, comemorou. O colega Jean Vitor destacou ainda que a equipe adversária era muito forte, mas souberam aproveitar o jogo e saíram com mais uma medalha.
Uma das organizadoras do evento, Hanna Kwitko contou que essa foi a primeira vez que os Jogos Cariocas de Verão levaram para a areia atletas do Paradesporto. “A participação dos atletas com deficiência teve grande aprovação do público, e isso é muito importante. Hoje jogaram atletas do vôlei de areia de 4 x 4 e paraskate. Domingo continuam as aprovas com atletas do surfe adaptado, corrida na areia e basquete”, relatou Hanna. Esta é a 4ª edição dos Jogos, que foram abertos neste sábado e seguem até dia 19.
A equipe do Paraesporte da Fundação Municipal de Campos terá seu próximo desafio nos Jogos Nacionais das Olimpíadas Especiais Brasil, que vão acontecer de 20 a 22 de abril, em Suzano, São Paulo. “Se  a equipe de Campos fizer uma boa apresentação, como a hoje, poderá se classificar para os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics , em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2019. Vamos continuar trabalhando focados, com o apoio do presidente da FME, Raphael Thuin, que não mede esforços para ajudar a transformar a vida das crianças com deficiência, assim como de seus familiares”, concluiu Coboski.
Fonte: PMCG

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*